quarta-feira, 3 de setembro de 2008

DIANA - 20 SUPER SUCESSOS

Diana (Ana Maria Siqueira Loiro) iniciou a carreira no final da década de 1960, seguindo os passos da Jovem Guarda, que dominava o cenário musical brasileiro na época. Em 1969, gravou seu primeiro disco, um compacto simples, pela Caravelle, trazendo as canções "Menti Pra Você" (Lado A) e "Sítio do Pica-Pau Amarelo" (Lado B). No entanto esse seu compacto não obteve grandes repercussões.
Sua entrada na CBS se deu quando começou a trabalhar aí, no posto de secretária. Já em 1970, grava um compacto pelo selo EPIC, com duas canções, intituladas "Não Chore Baby" e "Eu Gosto Dele", passando então, a partir daí, a ser produzida por Raulzito, que mais tarde seria o conhecido "Maluco Beleza" Raul Seixas. Ainda neste ano, teve incluída no disco de Odair José, uma canção de sua autoria: "Mundo Feito de Saudade".
Logo no início de suas carreiras, Diana e Odair José se casaram, mas após seguidas brigas e uma conturbada relação, se separaram, sendo o acontecimento bastante especulado pela mídia. Alguns anos depois tiveram uma filha, Clarice. Recentemente entrevistado por um blog, Odair José declarou que eles foram o quarto casal a obter o Divórcio no Brasil.
Na carreira, seguem-se ainda dois compactos, em 1971 e 1972, que vêm a abrir definitivamente as portas para Diana no mercado musical brasileiro, sendo então contratada pela gravadora CBS, cobrindo a vaga de Wanderléa, que deixara o cast.
Com a produção de Raul Seixas, Diana alcançou as paradas de sucesso com as músicas "Uma Vez Mais", "Fatalidade", "Um Mundo Só Pra Nós", "Porque Brigamos", "Estou Completamente Apaixonada" e "Hoje Sonhei Com Você".
Partindo Raul Seixas para sua carreira solo e passando a dedicar seu tempo às suas próprias produções, em 1974, Diana troca de gravadora, em busca de liberdade para gravar suas próprias composições, e dar vida e identidade às suas músicas com sua própria e rica interpretação. Na Polydor, grava três discos, entre 1974 e 1976. Desta áurea e produtiva fase, resultam os sucessos "Foi Tudo Culpa do Amor", "Uma Nova Vida" e "Lero-Lero".
Em 1978, grava pela RCA seu último trabalho dos anos 70. Neste mesmo trabalho, percebe-se uma forte diferença entre os primeiros trabalhos, produzidos por Raul Seixas, sendo disco extremamente elaborado, maduro e artístico. destaque nesse disco, seja dado à faixa "Vida Que Não Pára", composta por Odair José, interpretada de uma maneira extraordinária.
Na década de 80, Diana grava alguns trabalhos de grande valor artístico, porém de pouco êxito no mercado, devido ás novas tendências musicais que então invadiam o Brasil. Em 1983, Diana viria a se separar definitivamente de Odair José.
Atualmente radicada no interior do Estado do Rio de Janeiro, Diana faz shows pelo Brasil, embora que longe da mídia, da qual se afastou nos finais dos anos 70. Recentemente, Diana adotou uma nova grafia para seu nome artístico, sendo grafado "Diannah".
Fonte: Wikipedia

TRACKLIST

1. UMA VEZ MAIS (ONE LAST TIME) 2:45
(Dick/ Don Adris/ Versão: Rossini Pinto)
2. AMOR SÓ SE PAGA COM AMOR 3:10
(Maury Câmara/ Osni Lopes)
3. LÁ FORA FAZ MUITO FRIO 3:38
(Aristóteles II)
4. ESTA NOITE LHE DIGO QUE NÃO (STASERA TI DICO DI NO) 2:53
(D. Pace/ M. Panzeri/ C. Conti/ G. E. Argenio/ Versão: Rossini Pinto)
5. ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA 2:40
(Raulzito/ Mauro Motta)
6. MEU LAMENTO (VOY A GUARDAR MI LAMENTO) 2:39
(Raul Vasquez/ Versão: Rossini Pinto)
7. FATALIDADE (FATALITÁ) 2:59
(D. Pace/ M. Panzeri/ Conti/ Argenio/ Versão: Rossini Pinto)
8. PORQUE BRIGAMOS (I AM... I SAID) 3:06
(Neil Diamond/ Versão: Rossini Pinto)
9. AINDA QUEIMA A ESPERANÇA 3:16
(Raulzito/ Mauro Motta)
10. CANÇÃO DOS NAMORADOS (EL VALE DE LÃS MARIPOSAS) 2:34
(D. Daniel/ Versão: Rossini Pinto)
11. VIVO SÓ PENSANDO EM TI (VIVO SOLO PARATI) 2:08
(Pablo Herraro/ José Luiz Armenteros/ Versão: Rossini Pinto)
12. A MÚSICA DA MINHA VIDA (MY REASON) 3:31
(S. Vlavianos/ Ch. Chalktis/ H. Banks/ Versão: Diana)
13. NO FUNDO DA MINHA'LMA (PROPLAKAT CE ZORA) 3:17
(Stjepan Mihalinec/ Drago Boitivic/ Versão: Rossini Pinto)
14. QUERO TE VER SORRINDO (WHEN MY LITTLE GIRL IS SMILLING) 2:20
(Gerry Goffin/ Carole King/ Versão: Rossini Pinto)
15. TUDO QUE EU TENHO (EVERYTHING I OWN) 3:08
(David Gates/ Versão: Rossini Pinto)
16. UM MUNDO SÓ PRA NÓS 2:08
(J. P. Cruz/ Niquinho)
17. HOJE SONHEI COM VOCÊ 2:40
(Raulzito/ Mauro Motta)
18. SINCERAMENTE (PROBABILMENTE) 2:01
(Faiella/ Sbordone/ Caravaglios/ Versão: Diana)
19. VOCÊ TEM QUE ACEITAR 3:50
(Raulzito/ Mauro Motta)
20. AGORA QUE SOU LIVRE (AHORAQUE SOY LIBRE) 2:22
(Juan Eduardo/Juan Marcelo/ Ernesto Escudero)

LINK? http://www.4shared.com/file/61591271/ef4166de/Diana_-_20_Super_Sucessos_-_wwwvelhonasblogspotcom.html?dirPwdVerified=5d01a56e